sábado, 18 de janeiro de 2014

Congresso de Sociopoética

Queridos amigos

Tentaremos realizar um Seminário de Pesquisas de Enfermagem em Saúde Mental no período do congresso de sociopoética que acontecerá em paralelo ao 7º EnfCuidar. 
Vale lembrar que o evento possibilita aos que desejarem, concorrer a prêmios.
Conto com a contribuição dos colegas da Saúde Saude Mental Rio .

Apresentação
7º Simpósio Nacional - O Cuidado em Enfermagem e Saúde - ENFCUIDAR, promovido pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - ENF/UERJ tem como co-promotores os seguintes Programas de Pós-Graduação em Enfermagem das Universidades Públicas do Rio de Janeiro: Faculdade de Enfermagem (ENF/UERJ); Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ); Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (EEAP/UNIRIO) e Escola de Enfermagem Aurora Afonso Costa da Universidade do Federal Fluminense (EEAAC/UFF).
Sua realização está prevista para o período de 02 a 05 de setembro de 2014, no horário de 08 às 21h, nas dependências do Campus Francisco Negrão de Lima (Maracanã), onde se desenvolverá o Tema Central: 20 anos de sociopoética: educação e cuidado ao ser humano inserido nos desafios da autonomia coletiva e individual.
 
Destaques
Divulgada Programação Científica Preliminar do 7º Simpósio Nacional - ENFCUIDAR
Fale Conosco
Faculdade de Enfermagem - UERJ
Blvd. 28 de Setembro, 157 / 7º andar
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20.551-030
Fone: (21) 2868-8236
facenf.uerj@gmail.com
www.facenf.uerj.br/7enfcuidar-sociopoetica 
http://www.facenf.uerj.br/7enfcuidar-sociopoetica/

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vagas para profissionais de Saúde Mental - RJ

Seleção para profissionais de saúde mental em CAPS ad III - Bonsucesso - RJ.
OS Viva Comunidade.
Vagas para: Psiquiatra, Enfermeiro, Téc. Enfermagem, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Musicoterapeuta, Oficineiro, Educador Físico, Assistente Social, Agente administrativo, Copeiro.

http://vivario.org.br/ segue link. entrar em trabalhe conosco, depois curriculo e depois nossas vagas.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vaga de Estágio em Enfermagem Hospitalar no INI/Ipec


 
Estão abertas, entre 13 de janeiro e 1º de fevereiro, as inscrições para uma (1) vaga de estágio para atuação em Enfermagem Hospitalar. Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar cursando graduação em Enfermagem, nos cursos de duração de 08 períodos (estar inserido entre o 5º e o 7º períodos) ou em cursos de duração de 09 períodos (estar inserido entre o 5º e o 8º período); ter noções iniciais de semiologia e de fundamentos de enfermagem, comprovados em ementas de disciplinas cursadas através do histórico escolar; disponibilidade para o trabalho multiprofissional na área de saúde, e capacidade de expressão oral e escrita.Também deve apresentar a carteira de estudante do COREN-RJ.

Entre outras atividades, o (a) estagiário (a) irá realizar atendimentos individuais aos clientes e aos familiares dos clientes nos setores: Internação, Centro de terapia intensiva (CTI), Ambulatório, Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) e Hospital-Dia, além de desenvolver atividades gerais relacionadas à assistência, ensino e pesquisa, e desenvolver estudo de casos clínicos após a realização do período de estágio nos setores referenciados.
 
O período de estágio é de 6 (seis) meses (carga horária: 20 horas semanais), com previsão de início para a primeira quinzena de março, podendo ser renovado. O valor mensal da bolsa-estágio é R$ 364,00. O estagiário também recebe auxílio-transporte no valor mensal de R$ 132,00.
 
Para a inscrição no processo seletivo, o candidato deve entregar Curriculum Vitae e Histórico Escolar, incluindo ementas das disciplinas que correspondam às noções de semiologia e fundamentos de enfermagem, na Secretaria Acadêmica da Vice-Direção de Ensino, pessoalmente ou por e-mail (programadeestagio@ipec.fiocruz.br). O endereço da Secretaria Acadêmica é:
  
Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas – Vice-Direção de Ensino
Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos CEP: 21040-360 – Rio de Janeiro – RJ
 
Para mais informações, acesse a Chamada Pública.